terça-feira, março 15, 2016

PS Tomar debate Orçamento do ano 2016


A sede da Junta de Santa Maria dos Olivais acolheu na passada segunda-feira dia 14 de março um debate sobre o Orçamento do Estado do ano de 2016.  A organização foi da concelhia de Tomar do Partido Socialista (PS). O convidado da noite era o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, o deputado João Paulo Correia, que coordena no campo do PS os trabalhos parlamentares na área do Orçamento.

Antes da intervenção principal, o Presidente do PS Tomar o deputado Hugo Costa deu as boas vindas ao convidado, fazendo igualmente uma pequena introdução ao Orçamento do Estado e como este era um documento que repõe salários e direitos, sublinhado os ganhos para Tomar e para região presentes neste documento. Esteve também presente, o Presidente da Distrital do PS, o deputado António Gameiro que realçou a cooperação existente entre a distrital e a concelhia, assim como a qualidade do convidado da noite. A Presidente de Câmara Anabela Freitas introduziu o tema, sublinhando os ganhos na autonomia das autarquias municipais, e o caminho ainda por percorrer.

O deputado João Paulo Correia sublinhou na intervenção e no debate subsequente, que este era um orçamento de compromisso e que cumpria todos os acordos, e o programa eleitoral do PS. Destacou a aposta no emprego, no crescimento económico, na escola pública e na devolução dos salários. Num concelho turístico como é Tomar destacou a descida do IVA da restauração e desmitificou muitas ideias que são vidas de forma errada sobre o orçamento.

Este foi mais uma iniciativa da concelhia do PS Tomar. Em breve teremos outros convidados, para juntos trabalharmos por um concelho melhor.