segunda-feira, maio 09, 2016

Assembleia da República aprova baixa das portagens


Na última 6f foi aprovado na Assembleia da República um projeto de Resolução do Partido Socialista (PS) para que seja implementado, no mais curto prazo possível, o processo de redução do valor das portagens nas autoestradas do interior e nas vias rodoviárias sem alternativas adequadas de mobilidade e segurança. Este projeto não teve o apoio das bancadas do PSD e CDS.



Este projeto teve a assinatura de vários deputados do PS, entre eles o Presidente do PS Tomar Hugo Costa. Este projeto permitirá reduzir as portagens, nas antigas portagens sem custos para o utilizador (SCUTs) do interior. Entre essas autoestradas temos a A23, que é crucial para a mobilidade do nosso concelho com a região e o país.



A questão da A13 faz sentido a sua luta, mas é uma questão jurídica diferente, visto nunca ter sido sem custos para o utilizador a viagem Tomar-Coimbra. O PS Tomar continuará a defender a redução das respetivas portagens. Não devemos deixar de sublinhar que o Governo do PS está a cumprir para com o interior e a nossa região programa eleitoral.



PS Tomar