segunda-feira, agosto 02, 2004

SOLUÇÃO DA CÂMARA PARA MERCADO AMBULANTE JÁ COMEÇOU A PREJUDICAR AS ASSOCIAÇÕES



O Partido Socialista de Tomar, na sequência da tomada de posição pública, sobre a localização provisória do Mercado Ambulante, reafirma o prejuízo que está a ser infligido às Associações do Concelho.

O União de Tomar, Associação desportiva que todos sabemos passar actualmente por momentos difíceis, tem como fonte de financiamento habitual antes do início da época desportiva, a realização de um evento denominado "Festa da Cerveja", que regularmente se realizava no espaço anexo ao Mercado Municipal, junto à Ponte Nova.

Este ano, mercê da transferência do mercado ambulante das sextas-feiras para esse espaço, a "Festa da Cerveja" teve que ser "deslocalizada" para junto do Estádio Municipal, numa zona com difícil acessibilidade e sem estacionamento, fora das rotas de passagem de maior parte das pessoas e demasiado próxima das principais infra-estruturas Hoteleiras da Cidade, num local onde as limitações de ruído são óbvias.

Com esta situação, criada pela Câmara Municipal, naturalmente o União de Tomar sairá prejudicado, porque dificilmente conseguirá angariar o volume de receitas que obteria se a "Festa da Cerveja" se realizasse junto ao Mercado Municipal, ficando ainda mais difícil a sua débil situação económica e o natural incremento da prática desportiva que há dezenas de anos vem fomentando.

Se a Câmara de Tomar, sem autismos e cegueiras tivesse avançado, como o PS propôs, para a transferência do Mercado Ambulante para a Várzea Grande, o espaço habitual de animação de Verão estaria ao dispôr das Associações, como é já o caso da "Festa da Cerveja" do União de Tomar.

Assim além do prejuizo que já se está a observar junto dos habituais vendedores do mercado dos frescos, esta teimosia e falta de planeamento da câmara, prejudica também as Associações.

Perante tal facto o PS não podia ficar silencioso, pois quem tolera uma injustiça uma vez na vida, tolelará uma ditadura toda a vida!


Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar