segunda-feira, outubro 25, 2004

CONVENÇÃO AUTARQUICA DO PS REUNE NO PRÓXIMO SÁBADO

No passado Sábado dia 23, reuniu o PS a sua Comissão Política Concelhia, onde foi dado destaque à preparação da Convenção Autárquica de 2004, que se realiza no próximo Sábado, dia 30, na Biblioteca Municipal, com a presença na Cerimónia de Abertura, pelas 14H00, do Dr. Jorge Coelho, responsável nacional do PS para as eleições autárquicas de 2005.

A Comissão Política Concelhia fez um amplo debate sobre alguns dos contributos que o PS pretende dar para a reformulação do "Plano Estratégico do Concelho de Tomar", numa lógica de trabalho da futura autarquia socialista claramente centrada nas pessoas, nas famílias e no apoio aos sectores mais débeis da sociedade tomarense.

Um conjunto de propostas para pólíticas activas e pró-activas para a fixação e crescimento populacional do nosso Concelho, estão já a ser aquacionadas pelo PS, dando ao conceito de vivência a sua dimensão social adequada, no desenvolvimento das parcerias associativas, visando optimizar os recursos endógenos no domínio económico, cultural e turístico.

A trabalho preparatório, ora iniciado e que terá continuidade na Convenção do dia 30, subordinada ao tema "Desenvolvimento Sustentável" - aquele que de forma harmoniosa pretende o desenvolvimento económico, social e ambiental, da generalidade das intervenç~es políticas, não se esgota em quaisquer propaladas hipóteses de candidaturas à Câmara Municipal de Tomar.

Na certeza porém, que a Direcção do PS de Tomar se orgulha de contar com o apoio e empenhado esforço de inúmeros dirigentes nacionais do seu Partido, para de forma definitiva trabalharmos em conjunto para "COLOCAR TOMAR NO MAPA, do LADO CERTO do DESENVOLVIMENTO".

Em Tomar o PS previligia as políticas activas para as pessoas e não coloca os interesses pessoais acima do interesse público. Se muitas vezes temos criticado o PSD e o Sr. que por vezes parece ser o Presidente da Câmara de Tomar, pelo autismo, mutismo e complacência perante os "interesses" para os quais a causa pública parece ser vista como o serviço ao "amiguismo", não poderíamos deixar de procurar soluções respeitadoras, inteligentes, justas e com a dinâmica que Tomar, neste início do Sec. XXI, precisa.

Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar