sexta-feira, setembro 12, 2008

NÃO HAVER NOVOS POLIS PARA CÂMARAS INCOMPETENTES

Foi presente hoje em reunião de Câmara o Projecto de intervenção nos Lagares D'El Rei.

O valor estimado de investimento, totalmente suportado pela Câmara nesta fase, pode ascender a mais de um milhão de euros.
A ponte da Arrascada custaria talvez menos, ou mesmo custando mais poderia vir a ter comparticipação e serviria para ligar as duas margens do Rio a Norte da Cidade, entre a Estrada do Prado e os Bacelos.

O Vereador do PS, Carlos Silva, apresentou a seguinte Declaração:

DECLARAÇÃO DE VOTO
Projecto Cidade Viva – Ciência viva

A ruína que todos os dias se exibe aos olhos dos tomarenses ao passar no coração da cidade histórica, é o retrato de vários anos de uma gestão PSD profundamente incompetente e insensível a todos os alertas que os tomarenses vieram ao longo do tempo a proferir, perante a degradação evidente da sua memória patrimonial.

Tomar Cidade-Jardim era um dos slogans quando em Tomar se produzia riqueza. A esta se seguiu, já na época do desaparecimento industrial, o conceito de Tomar terra de cultura e património, com uma forte aposta na marca Templária. Hoje tudo isto parece mais uma intemperança de discurso político vazio, do que propriamente uma efectiva assumpção de INVESTIMENTO, que à Câmara competia, mas que nunca foi realizado.

Pode-se mesmo dizer que a excrescência do discurso do PSD, deu lugar à necrópole patrimonial dos Lagares D’El Rei e do Convento de Sta. Iria.

Tivemos aprovado pelo Governo Socialista o Programa Polis para intervir nesta área do nosso território, tendo o mesmo já acabado por imperativo legal, sendo Tomar das poucas cidades do País que não o soube concluir.

Caberá perguntar que mais obras nas nossas Freguesias e Cidade ficarão por fazer, para realizar agora o que o Polis podia ter pago, se tivesse havido uma correcta e clara definição de objectivos por parte desta maioria.

Todos sabemos que não vai haver novos Polis para as Câmaras incompetentes.

A solução técnica proposta, eivada de erradas opções e imprecisões que nos custarão a todos caro, é irrelevante perante todo o tempo que já se perdeu.

Uma Câmara sem chama nem rumo, dificilmente poderia colocar a sua chancela numa solução de luz e brilhantismo que seria urgente aparecer.

Assim sendo, só me resta votar CONTRA.