terça-feira, junho 30, 2009

Empreitada de arranjo urbanístico da envolvente ao Convento de Cristo,

DECLARAÇÃO de VOTO
Empreitada de arranjo urbanístico da envolvente ao Convento de Cristo,
Percurso da Mata dos Sete Montes

Presente que é a Proposta de decisão de contratar, através de concurso público com anúncio no Jornal Oficial da União Europeia, a empreitada para Percurso da Mata dos Sete Montes, nos termos já anteriormente aqui abordados e constantes do respectivo projecto presente a estudo prévio, somos a recordar as dúvidas que na altura levantamos e que não se encontram esclarecidas:

1 – Materiais menos nobre propostos utilizar na consolidação dos percursos, nomeadamente utilizando PVC;

2 - Circuitos e percursos propostos e sua utilização como acesso, mais ou menos privilegiado ao Convento de Cristo, nomeadamente através de veículos.
Consideramos no entanto que é do interesse do Concelho a intervenção, para valorização da envolvente ao Convento de Cristo, nomeadamente na criação e melhoria dos percursos na Mata dos Sete Montes.

Discordamos, ainda, da opção pelo critério de adjudicação do mais baixo preço, em virtude da especificidade da intervenção, integrada na área de salvaguarda de Monumento Classificado de Património da Humanidade.

Estamos a falar, só, do nosso ex-libris, elemento singular da nossa identidade colectiva.Por isso mesmo, não concordando globalmente com o procedimento adoptado e pelas dúvidas anteriormente levantadas, votamos CONTRA.