terça-feira, março 12, 2013

JS TOMAR CONDENA O EXECUTIVO CAMARÁRIO PERANTE A INSEGURANÇA

Posição do PS, face às questões da insegurança local:
http://pstomar.blogspot.pt/2012/08/ps-relembra-que-o-municipio-pode.html

Homepage Juventude SocialistaA Juventude Socialista, estrutura autónoma do PS, que engloba jovens simpatizantes socialistas entre os 16 e os 30 anos, sendo dos mais afetados pelo grave clima que atravessa o nosso País, lançaram o seguinte comunicado, o qual pela sua importância e pertinência, vale a pena ser realçado neste momento em Tomar.

JS TOMAR CONDENA O EXECUTIVO CAMARÁRIO PERANTE A INSEGURANÇA EM TOMAR

É com um grande sentimento de indignação, que a Juventude Socialista vê na imprensa nacional a cidade de Tomar foi, uma vez mais, palco de uma situação de violência, resultando na morte de um jovem. Deixamos, desde já, uma mensagem de apoio à sua família, e condenamos veemente a inércia deste executivo camarário, perante os sucessivos episódios de insegurança no nosso concelho.


Muitas instituições e estabelecimentos comerciais, têm sido vítimas de assaltos, furtos, bares destruídos, assim como outros tantos episódios de vandalismo e de banditismo, desde de montras partidas a caixotes do lixo incendiados.




Lembramos, por isso, ao executivo as várias propostas que foram já apresentadas pelas forças partidárias, nomeadamente a Juventude Socialista e a Juventude Popular, em Conselho Municipal de Juventude, mas que em nada surtiram efeito e que receamos terem sido desconsideradas. No que respeita às propostas da Juventude Socialista salientamos: o “reforço do corpo operacional de segurança, em consonância com uma maior rotatividade dos efetivos policiais nos dias de maior atividade noturna/cultural” e a “melhoria das condições de iluminação em ruas consideradas mais problemáticas”.




O Partido Socialista de Tomar apresentou em 2011 em reunião de câmara, a instalação do “Conselho Municipal de Segurança” e a proposta do “Contrato Local de Segurança entre o município e o ministério da administração interna”.Repare-se que no mês de agosto de 2008 já 46 municípios tinham assinado e implementado os mesmos, facto que não aconteceu em Tomar! A mesma foi relembrada, neste mandato autárquico ao atual presidente de câmara Dr. Carlos Carrão, pelo deputado Municipal Hugo Costa.



Tendo em conta o exposto, a JS Tomar, considera que o atual executivo camarário tem tido uma grave atitude de menosprezo para com jovens tomarenses. Lamentamos que este executivo apenas se preocupe com os seus “afazeres de cosmética local”,em que a "manutenção do mandato" e a política dos "serviços mínimos" têm sido as palavras de ordem, na estratégia global do município!