quarta-feira, abril 30, 2014

PS saúda todos os trabalhadores no 1º de Maio

MOÇÃO

O dia do trabalhador é comemorado um pouco por todo o mundo a 1 de Maio, tendo como raízes históricas a Revolta de Haymarket na cidade americana de Chicago em 1886.

Em Portugal a data foi marcada por uma forte repressão durante o período do Estado Novo e por uma data histórica a 1º de Maio de 1974, onde a população portuguesa saiu à rua.

Nos dias de hoje, no seguimento da crise económica e financeira que vivemos muitas das conquistas sociais dos trabalhadores são ameaçadas diariamente, o que torna este dia simbólico e de luta dos trabalhadores, mais relevante.

Com uma taxa de desemprego superior a 15% o problema social do desemprego é uma preocupação que deve ser lembrada neste dia 1 de Maio, onde nem todos têm acesso ao emprego, levando para a miséria e emigração muitas famílias.

instalação de variadores electrónicos de velocidade para a melhoria da eficiência energética em piscinas municipais. A Médio Tejo 21, Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul, apresentou uma candidatura ao PPEC 2013-2014 (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica), tendo sido aprovadas, para Tomar, duas intervenções nas duas máquinas que apresentam maior potencial de poupança do Complexo Desportivo Municipal. instalação de variadores electrónicos de velocidade para a melhoria da eficiência energética em piscinas municipais. A Médio Tejo 21, Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul, apresentou uma candidatura ao PPEC 2013-2014 (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica), tendo sido aprovadas, para Tomar, duas intervenções nas duas máquinas que apresentam maior potencial de poupança do Complexo Desportivo Municipal.Neste sentido, a Assembleia Municipal de Tomar, reunida no dia 30 de abril saúda as comemorações do dia 1 Maio e todos os trabalhadores do concelho de Tomar.

Apresentada pelo grupo municipal socialista e aprovada por unanimidade