segunda-feira, novembro 10, 2014

PS em DEFESA das FREGUESIAS


O PS Tomar vem desta forma enaltecer o trabalho dos autarcas de freguesia, independentemente da sua cor político-partidária pela capacidade de dar o melhor de si pela sua terra e suas gentes, mesmo depois de uma injusta e traidora “Lei Relvas”, onde foram unidas freguesias sem consulta popular.

Os atuais onze presidentes de junta do concelho de Tomar com mais competências transferidas do governo central e uma situação financeira bastante difícil, têm tido ao longo deste mandato um empenho exemplar, mesmo como mais e novos desafios, como são exemplos a participação responsável nos protocolos de delegação de competências e no orçamento participativo.

O PS sempre defendeu e continuará a defender, critérios de transparência e de igualdade no tratamento das freguesias do concelho, ao contrário do que aconteceu nos dezasseis anos de governação do PSD em Tomar, onde muitas freguesias ficaram esquecidas e foram prejudicadas devido à sua cor política. O PS deseja que a gestão do município continue pautada por critérios de igualdade e justiça, a fim de garantir uma maior proximidade das políticas e melhoria da qualidade de vida das “pessoas”.

Os socialistas o que esperam de TODOS os autarcas é que dêem o seu melhor ao serviço de quem os elegeu e que não percam demasiado tempo com as infelizes declarações que, semana após semana, o PSD de Tomar ventila. Compreendemos a dificuldade de se habituarem ao seu novo papel de oposição, ao fim de dezasseis anos, mas com as dificuldades do dia-a-dia já poucos serão os cidadãos que não saberão separar o trigo do joio. 
O que as populações mais desejam é que os seus problemas sejam resolvidos como por exemplo o saneamento, a habitação social e o apoio às famílias e não a chicana política.