sexta-feira, novembro 13, 2015

Um orçamento (de 2016) para as pessoas, num "Tomar positivo"

https://drive.google.com/file/d/0Bzvq13GYDWJVc3dEVnl3b3EyV0k/view?usp=sharing

UM ORÇAMENTO PARA AS PESSOAS
por Hugo Costa, presidente da Concelhia

O orçamento do ano de 2016 coloca como ponto central a habitação social. Na sociedade contemporânea não é aceitável existirem cidadãos como nós sem o mais elementar direito a um teto condigno. O artigo 75º da Constituição da República é claro nesse direito. E Tomar durante 16 anos esqueceu este assunto no mais total preconceito.

Outros pontos que devem ser sublinhados é a recuperação da divida. Uma gestão irresponsável do PSD com processos faraónicos, como é exemplo o do PARQ T, colocou Tomar com um Município sufocada financeiramente. Apesar disso a nossa gestão, já permitiu fazer descer o montante total da divida consideravelmente.

Mesmo comos poucos recursos disponíveis será possível neste ano de 2016, a realização de obras fundamentais para todo o concelho, como a  construção efetiva da Ponte do Carril e o início do Centro Escolar da Linheira, assim como a continuação da melhorias da rede viária em todo o concelho em parceria. A aposta é por isso nas pessoas e os maiores recursos financeiros nas freguesias onde o trabalho de proximidade é uma realidade.
 
Contamos com todos.