UM ORÇAMENTO PARA AS PESSOAS
por Hugo Costa, presidente da Concelhia
O orçamento do ano de 2016 coloca como ponto central a habitação social. Na sociedade contemporânea não é aceitável existirem cidadãos como nós sem o mais elementar direito a um teto condigno. O artigo 75º da Constituição da República é claro nesse direito. E Tomar durante 16 anos esqueceu este assunto no mais total preconceito.
Outros pontos que devem ser sublinhados é a recuperação da divida. Uma gestão irresponsável do PSD com processos faraónicos, como é exemplo o do PARQ T, colocou Tomar com um Município sufocada financeiramente. Apesar disso a nossa gestão, já permitiu fazer descer o montante total da divida consideravelmente.
Mesmo comos poucos recursos disponíveis será possível neste ano de 2016, a realização de obras fundamentais para todo o concelho, como a construção efetiva da Ponte do Carril e o início do Centro Escolar da Linheira, assim como a continuação da melhorias da rede viária em todo o concelho em parceria. A aposta é por isso nas pessoas e os maiores recursos financeiros nas freguesias onde o trabalho de proximidade é uma realidade.
Contamos com todos.