sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Comunicado


Face a um conjunto de acontecimentos continuados, o Partido Socialista vem a público manifestar a Anabela Freitas, à câmara e a todos os funcionários municipais total solidariedade contra a sucessão de ataques caluniosos que têm vindo a ser alvo nas redes sociais por parte de protagonistas usais nestes comportamentos medíocres de quem julga ser capaz de ludibriar a população.

Num mandato cheio de dificuldades, onde quase tudo tem sido necessário fazer de raiz, mandato marcado pela reestruturação financeira e a aposta nas questões sociais, onde, sem qualquer financiamento comunitário se conseguiu já baixar a dívida municipal em mais de 10 milhões de euros, situando-se agora na casa dos 23 milhões; tentem alguns de forma injuriosa baralhar os munícipes através de estórias mal contadas, minudências e mesmo mentiras descaradas, mesmo que muitas vezes já clarificadas, como o caso da multa infligida à presidente. Multa essa, lembre-se, motivada na origem por assunto antigo e recorrente que levou já inclusive à condenação de uma junta de freguesia em algumas centenas de milhares de euros.

Porque não pode valer tudo, e defendemos a política enquanto atividade nobre, denunciaremos sempre a mentira, a calúnia, as tentativas de manipulação da opinião pública venham por parte de quem vierem, dentro de partidos ou fora, de qualquer outra instituição ou cidadão particular.

Nesse sentido, a bem da responsabilidade e da dignidade dos órgãos e das instituições, é preciso repudiar veementemente as atitudes da vereadora em substituição do PSD, na qual diga-se, não acreditamos que a generalidade dos simpatizantes desse partido se reveja, quando de forma reiterada partilha nas redes sociais difamações para as quais tem mais dados que o cidadão comum e a obrigação, se souber ler os documentos, de conhecer o conteúdo dos mesmos, o que significa que mente de forma objetiva.

Percebendo o rumo que as coisas levam, não podemos deixar de, como sempre, apelar à elevação e a dignidade da campanha que, como se demonstra já se iniciou, e de forma bem negativa. Queira-se sim discutir ideias, valores e projetos, a bem de Tomar, e sempre com respeito aos outros e à Verdade. No PS continuaremos, como sempre, a trabalhar por Tomar e pelos tomarenses.


O Secretariado do Partido Socialista de Tomar, 24 de fevereiro de 2017